quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Entrevista com a Presidente da Modalisboa - Eduarda Abbondanza - hoje à tarde no Terreiro do Paço

                                         Porque é que escolheu Freedom em vez de Freddy?


                                         EDUARDA - Quem é o Freddy? A mim não me diz nada!
                  - Escolhi "Fredoom" porque tem um lado aspiracional de desejo, de vontade das pessoas,
                                                      de liberdade criativa e de pensamento

     Costuma dizer-se que o Natal é quando nós quisermos, a Modalisboa
também pode ser quando nós quisermos?

EDUARDA - A Modalisboa obedece a um calendário sazonal de apresentação das
colecções, é uma Fashion Week

É uma Fashion Victim?

EDUARDA- Não sou uma vitima de nada

Segue as tendências todas da estação, segue só algumas ou não 
segue nenhuma?

EDUARDA - Nenhuma
O Pedro Granger gosta muito de si, também 
gosta muita do Pedro Granger?

EDUARDA - Gosto muito do Pedro Granger, tem sido
 um grande amigo, sempre!
 e tenho uma grande admiração pelo seu trabalho

Qual é o seu estilo?

A - Freak Chick
 B - Casual Freak
 C - Sporty Freak

EDUARDA - Nenhum deles

O que é que vai vestir este Verão?

        A - Lady Like
B - Girly
  C - Nautic

EDUARDA - Ainda não sei como me acabar de vestir este Inverno 
porque não fiz compras nas alturas devidas e agora 
não tenho nada para vestir.
 No Verão vou privilegiar as cores e vou continuar a 
manter as bases dos azuis, branco e preto

Qual é a verdadeira cor do seu cabelo?

  EDUARDA - Nem eu própria sei, a ultima vez que vi a cor do meu cabelo
 foi à 6 anos e na altura disseram-me que era louro cendre
O que acha do marido da Rachel Zoe?

EDUARDA - Nada, acho que é o marido dela

O que acha da Kim Kardashian?

EDUARDA - A minha opinião está temporáriamente em 
stand by visto sofrer fortes pressões da parte da minha filha sobre 
a familia Kardashian, é um fenómeno, sem dúvida

Qual é o seu clube?

EDUARDA - Não digo
Vai na rua, e um rapaz giro que se farta mete 
conversa consigo o que faz?

EDUARDA - Depende da abordagem

O que acha da Fatinha estar grávida esta edição e de o mais certo é
não vir trabalhar na próxima porque o bebé vai ser muito pequenino ainda?

EDUARDA - Vai fazer-me muita falta, não consigo viver sem a Fatinha
Acha que somos piegas?

EDUARDA - Não, não acho

Acha que o Presidente António Costa segue as tendências?

EDUARDA - Não acho que a sua principal preocupação seja essa

Conhece as pessoas todas que convida para a Modalisboa?

EDUARDA - todas, todas, todas não

Quantos casacos de peles conseguimos fazer com 1 urso polar de peluche 
que está à venda numa loja de brinquedos?

EDUARDA - depende do modelo, 3 boleros
ou 1 casaco comprido
No primeiro dia da Modalisboa sai uma noticia que diz que não vamos poder
comprar mais roupa porque temos que poupar mais, fazemos os desfiles na mesma?

EDUARDA - Com certeza, as duas realidades são verdadeiras, não podemos comprar
mais roupa porque temos que poupar mas a industria da moda emprega muita gente
e é um motor da economia nacional

Se continuarmos a ficar cada vez mais pobres como acha que vão
ser as roupas do futuro?

EDUARDA - As que já temos no armário
Não acha que os presos deviam voltar a vestir riscas?


EDUARDA - Não quero saber o que eles vestem, interessa-me mais
as questões de reabilitação e de servir a comunidade para não
voltarem a ser presos


Não acha que os advogados deviam vestir a mesma roupa dos presos com 
um blazer para criar uma ligação com os clientes?


EDUARDA - Acho


Não acha que as freiras deviam poder  usar roupas normais desde que usassem sempre
uma t-shirt que dissesse "EU SOU FREIRA"?

 EDUARDA - Ser freira é uma opção pessoal. implica dedicação a uma causa
religiosa, sendo que essa decisão é do livre arbítrio de cada um,
não tenho opinião sobre isso


Não acha que os nossos ladrões deviam usar as meias pretas na cabeça
mesmo quando não estão a trabalhar?

EDUARDA - Para nós era mais fácil se todos os ladrões tivessem uma sinalização,
conseguiamos-nos defender melhor, sabendo que há muitos ladrões que não tem
a designação de ladrões e como tal passam despercebidos, uma meia
preta é uma boa solução
O que é que acha que o comandante do navio Concordia estava a fazer
no momento em que se deu o acidente?

EDUARDA - Estava distraído

2 comentários:

  1. Adoro as respostas da Eduarda. Curta e concisa. Great post. :)

    Micael Dourado - www.20yearsoflove.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ai adorei, a entrevista mais caricata que li nos últimos tempos. Não só pelo leque diversificado de perguntas mas também pela incidência e clareza das respostas.

    ResponderEliminar